Reinauguração da Casa de Betânia

No último sábado, 17/04, a paróquia Nossa Senhora da Divina Providência celebrou com muita alegria a reinauguração da Casa de Betânia, nossa comunidade destinada ao acolhimento de idosos. Após a celebração da Santa Missa, presidida por Sua Eminência, o Cardeal Orani João Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro, foi realizada uma cerimônia de bênção e a reabertura da Casa.

Estiveram presentes nestas celebrações: o Diretor Provincial dos Orionitas (Brasil Norte), Pe. Josumar dos Santos; nosso Pároco, Pe. Ilídio Pinto Neto; o Diretor da comunidade religiosa, Pe. Elio Frison; o Diretor do Instituto de Artes e Ofícios, Pe. Francisco Alfenas; o Reitor da Igreja do Sagrado Coração de Jesus (PUC-Rio), Pe. Alexandre Paciolli; além de outros religiosos orionitas, muitos benfeitores, paroquianos, e residentes da Casa.

Em entrevista aos meios de comunicação, Dom Orani destacou como a comunidade da Casa de Betânia nasce do coração de São Luis Orione que, no exercício da caridade cristã, abraçou sempre o próximo, em particular, na pessoa dos nossos irmãos de mais idade. O arcebispo manifestou seu desejo de que cada morador que passar pela Casa possa “ter a alegria de viver com dignidade, ter paz no seu coração e sentir o Amor de Deus na sua existência”.

Fundada em 1976 pelo primeiro Pároco, Pe. Antônio Lemos, a Casa de Betânia estava em obras desde 2019 para melhor receber os idosos. Atualmente, a casa possui capacidade para receber 30 moradores, e conta com novas instalações nos quartos, além de novas áreas de exercício, de convivência, e de cozinha.

Os jovens do EJC prepararam um vídeo especial para que, a despeito da pandemia, todos possam acompanhar esta nova fase da Casa:

Saiba mais sobre a Casa de Betânia e como ajudar clicando aqui.