Reinauguração da Casa de Betânia

No último sábado, 17/04, a paróquia Nossa Senhora da Divina Providência celebrou com muita alegria a reinauguração da Casa de Betânia, nossa comunidade destinada ao acolhimento de idosos. Após a celebração da Santa Missa, presidida por Sua Eminência, o Cardeal Orani João Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro, foi realizada uma cerimônia de bênção e a reabertura da Casa.

Estiveram presentes nestas celebrações: o Diretor Provincial dos Orionitas (Brasil Norte), Pe. Josumar dos Santos; nosso Pároco, Pe. Ilídio Pinto Neto; o Diretor da comunidade religiosa, Pe. Elio Frison; o Diretor do Instituto de Artes e Ofícios, Pe. Francisco Alfenas; o Reitor da Igreja do Sagrado Coração de Jesus (PUC-Rio), Pe. Alexandre Paciolli; além de outros religiosos orionitas, muitos benfeitores, paroquianos, e residentes da Casa.

Em entrevista aos meios de comunicação, Dom Orani destacou como a comunidade da Casa de Betânia nasce do coração de São Luis Orione que, no exercício da caridade cristã, abraçou sempre o próximo, em particular, na pessoa dos nossos irmãos de mais idade. O arcebispo manifestou seu desejo de que cada morador que passar pela Casa possa “ter a alegria de viver com dignidade, ter paz no seu coração e sentir o Amor de Deus na sua existência”.

Fundada em 1976 pelo primeiro Pároco, Pe. Antônio Lemos, a Casa de Betânia estava em obras desde 2019 para melhor receber os idosos. Atualmente, a casa possui capacidade para receber 30 moradores, e conta com novas instalações nos quartos, além de novas áreas de exercício, de convivência, e de cozinha.

Os jovens do EJC prepararam um vídeo especial para que, a despeito da pandemia, todos possam acompanhar esta nova fase da Casa:

Saiba mais sobre a Casa de Betânia e como ajudar clicando aqui.

Cruz Missionária

Com muita alegria, nesta quinta-feira, dia 05 de março, o nosso Pároco, Pe. Ilídio Pinto Neto, recebeu a Cruz Missionária das mãos do Pe. Rafael Murucci da Costa da Paróquia São José da Lagoa.
No dia 06 de março após rezarmos o terço da Misericórdia, a Cruz foi  conduzida pelo Pe. Ilídio que foi acompanhado de alguns paroquianos (as) à Paróquia Nossa Senhora da Conceição da Gávea.
Com muito carinho, agradecemos a acolhida e participação de todos (as) paroquianos (as).

Amostra Bíblica

As crianças da catequese da nossa Paróquia participaram da Amostra Bíblica que aconteceu na Paróquia Santa Margarida Maria em 22 de setembro. Cada Paróquia desenvolveu um tema. O nosso tema foi sobre a  Obediência de Jesus. Ana Beatriz, Caio, Francesco, Joana e José Thiago sob a orientação da Irmã Arlete e Doval, foram muito criativos(as) e fizeram uma excelente apresentação.

Foto 1Foto 2Foto 3

Crisma 2017

A Crisma de 22 pessoas, sendo 19 jovens do EJC e 03 paroquianas. Ocorreu no dia de Pentecostes Domingo dia 04/06/2017 na Missa das 18h Celebrada pelo Bispo Dom Joel Portella Ammado e co celebrada pelo Pároco Pe, Luiz Carlos da Cruz.