Casa Betânia

Comunidade de Betânia: Obra Dom Orione

Nossa História

Betânia era o nome de uma aldeia onde morava Lázaro com suas irmãs Marta e Maria. Elas acolhiam Jesus quando ele passava por lá e aproveitava para descansar um pouco. Escolhemos esse nome para indicar que a nossa casa é de acolhida e repouso para as pessoas da terceira idade que querem descansar.

IMG_2552

Casa Betânia hoje.

A Casa Betânia é uma comunidade: nosso espaço é um ambiente aberto aos que querem ajudar, visitar e conviver algumas horas com os irmãos mais velhos. Oferecemos residência a pessoas saudáveis e carentes de apoio familiar ou financeiro.

local

Local onde foi construida a Casa Betânia.

No dia 19 de maio de 1976, foi lançada a pedra fundamental pelo Padre Antônio Lemos e a obra começou a funcionar em 1980. Atualmente é administrada pela Congregação Orionita (Paróquia Nossa Senhora da Divina Providência – Jardim Botânico), e tem capacidade para acolher 40 idosos de ambos os sexos. Atendemos integralmente o idoso, suprindo a carência de afeto e satisfazendo suas necessidades de moradia, alimentação, saúde e convivência social.

d.sales_pedra

D. Eugenio sales assinando a Ata do Lançamento da Pedra Fundamental. Com: Pe. João Pattarelo (Provincial); Pe. Vitório Buzaterra; Pe. Antonio Pagliaro (todos da Congregação de D. Orione). Aparecem ainda moradores do bairro.

Como Ajudar

A Comunidade de Betânia é um local que nossos paroquianos construíram e, em parte, sustentam. Dizemos “em parte” porque os próprios abrigados colaboram com uma parcela de suas aposentadorias. Porém sem a generosa colaboração dos amigos da Comunidade de Betânia, seria difícil sustentá-la.

sra. carolina

Sra. Carolina Ferreira Junior, candidata à morar na Casa Betânia, cumprimentando D. Eugenio e Pe. Lemos.

Sendo a Comunidade de Betânia uma obra social, vivemos de doações e dinheiro recolhido de bazares e festas beneficientes para a consolidação dos direitos de nossos idosos, aumentando sua qulidade de vida e explorando suas potencialidades. Também precisamos de voluntários para trabalhar ou colaborar. E até uma visita nos fará felizes. Apareça!!

Tel: 2294-5648

Sua oferta em dinheiro pode ser depositada no: Banco Itau – AG 0532 – C/C 14259-3

Também recebemos sua oferta ou outras doações na Secretaria paroquial na: Rua Lopes Quintas, 274, Jardim Botânico. Tel: 21-3204-9622, 21-2294-5648

Anúncios