Abertura da 87ª Semana Eucarística

ABERTURA DA 87ª

SEMANA EUCARÍSTICA

Como tradição na Arquidiocese do Rio de Janeiro, nos sete dias que antecedem a solenidade de Corpus Christi é realizada a Semana Eucarística, no Santuário Nacional de Adoração Perpétua, na Igreja de Sant’Ana. O clero, pastorais, grupos e movimentos religiosos, ordens e irmandades, dedicam um tempo especial para adorar a Jesus Sacramentado.

A 87ª Semana Eucarística acontecerá entre os dias 23 a 29 de maio.

De acordo com o Vigário Episcopal Urbano e pároco local, Padre José Laudares, a Semana Eucarística tem duas dimensões: primeira, exaltar e louvar a Jesus, presente no mistério da Eucaristia. E a outra consiste em levar os fiéis católicos do Rio a um compromisso de viver e revelar o mistério da Eucaristia para o mundo.

– Temos que revelar para todas as pessoas através da vivência da fé, o testemunho da caridade, o serviço da fraternidade e a solidariedade que brotam da Eucaristia, disse.

O ápice da solenidade é a festa de Corpus Christi, que neste ano será no dia 30 de maio. A missa solene, acontece na Igreja de Sant’Ana, às 10h, presidida pelo Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta.

20h – HORA SANTA DA FAMÍLIA : Pastoral Familiar e todos os movimentos e serviços para as famílias como: Encontro de Casais com Cristo, Encontro Matrimonial Mundial, Aliança de Casais com Cristo, Equipes de Nossa Senhora, Movimento Focolares,Movimento Defesa da vida,  Movimento Familiar Cristão e outros.

Anúncios