ANO SANTO DA MISERICÓRDIA

Exatamente no dia 08.12.1965 o Papa Paulo VI concluiu o Concílio Vaticano II que abriu as portas da Igreja à uma nova mentalidade do Amor e da Graça de Deus.

Por isso o Papa Francisco quer fazer chegar a Graça e a Misericórdia de Deus a todos que quiserem participar da vida em Deus.  É aberto em Roma e no Brasil e no mundo, no domingo, dia 13.12.2015 e se estenderá até o dia 20.11.2016.
Tem como finalidade principal evangelizar a todos pelo Perdão dos Pecados (Sacramento da Reconciliação) e pelo Sacramento da Eucaristia.

Em todas as dioceses os bispos fixarão os locais de peregrinação onde as portas serão abertas para que as pessoas possam por elas passar e receber a indulgência plenária (anistia geral dos pecados e das manchas que os pecados deixam como rastro). Naquele local de peregrinação o cristão deverá se confessar e participar da Eucaristia e oferecer orações pelo Papa e pelas almas. Ou então deverá se confessar e participar da Eucaristia em sua paróquia ou outra e ir a um local indicado para passar pela Porta e receber a indulgência plenária.

O Papa Francisco oferece com isso o perdão às pessoas que cometeram aborto e crimes contra a vida (sujeitas a ex-comunhão) e quer permitir a todas as pessoas de poderem experimentar o verdadeiro Amor e a Misericórdia de Deus que cura os males da alma e do corpo.

Seguem os locais aonde estarão As Portas Santas da Arquidiocese do Rio de Janeiro:
– Catedral Metropolitana de São Sebastião
– Santuário Cristo Redentor (Corcovado)
– Santuário Nossa Senhora da Penha (Penha)
– Santuário Nossa Senhora de Schoenstatt ( Vargem Pequena)
– Igreja Nossa Senhora da Conceição ( Santa Cruz
– Igreja Coração Eucarístico (Santíssimo)
– Santuário da Divina Misericórdia ( Vila Valqueire)

Anúncios